Muito honrado e feliz, comunico a publicação do artigo científico referente a minhas tese de Doutorado na renomada revista internacional World Neurosurgery, um trabalho que revolucionou a neurocirurgia brasileira e internacional, fruto de 4 anos de pesquisas na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e no Hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo, elaborado a partir do ano de 2018 à 2022.
Com o propósito de distinguir os tipos de aneurismas cerebrais chamados paraclinóideos e eleger o tratamento mais adequado para estes, afim de oferecer ao paciente o melhor tratamento possível seja conservador no caso dos aneurismas intracavernosos ou interversivo nos caso dos aneurismas extracavernosos.
Essa descoberta inovadora foi desenvolvida em 4 etapas: A etapa da anatomia, a radiológica, a etapa da confirmação através da impressão de biomodelos 3D e cirúrgica.
A revelação proporciona a distinção com exatidão de aneurismas intracavernosos, os quais majoritariamente não precisam de tratamento e os aneurisma extracavernosos, que apresentam risco de hemorragia cerebral e consequentemente necessitam tratamento intervensivo, usando um protocolo de ressonância magnética facilmente reprodutível através da impressão de biomodelos em 3D em impressoras tridimensionais e pacientes submetidos a cirurgias para comprovar a tese.
Esse artigo científico e sua relevante publicação em uma das melhores revistas internacionais de neurocirurgia é fruto do trabalho conjunto entre neurocirurgiões, neuroradiologistas, físico estatístico para que chegássemos aos resultados que são extremamente importantes para pacientes portadores de aneurisma cerebral nessa região.
Os meus mais sinceros agradecimentos ao serviço de neurocirurgia e neuroradiologia da Escola Paulista de Medicina ( EPM) da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp) e do Hospital Beneficiência de São Paulo.
Agradeço a todos profissionais de saúde que compõe um time embuído para o sucesso de cada cirurgia por mim realizada, Instrumentadores cirúrgicos, circulantes da sala, enfermeiros, anestesiologistas, neurofisiologistas.
Aos pacientes que participaram deste trabalho, pelo fruto científico que por eles foi possibilitado e que, a partir deles, nasceu para que possa ser replicado a inúmeros outros pacientes.
Novas portas se abrem para a neurocirurgia mundial e temos muito orgulho de oferecer esse trabalho a sociedade e a comunidade médica.
Dr. Hugo Doria, desenvolvido por Balako.Digital
Copyright © 2024 todos os direitos reservados